sábado, 23 de julho de 2011

Arturo Vidal: "Meu desejo era somente a Juve"


O meia chileno Arturo Vidal esteve neste sábado em Turim para conhecer o novo estádio da Juventus e conceder a primeira coletiva de imprensa como jogador da Velha Senhora. Aos 24 anos, ele chega ao clube italiano após ter se destacado na última temporada pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e diz estar realizando um sonho.

“Esta camisa alvinegra é muito prestigiosa, era um dos meus objetivos ter a chance de vesti-la”, afirmou Vidal. “Quando meu agente me disse que havia a possibilidade de assinar com a Juventus, não tive dúvidas. Sei que outros times estavam interessados, mas meu desejo era somente a Juve”.

Vidal foi contratado para ocupar a faixa central no meio campo do esquema tático que o treinador Antonio Conte pretende implementar na Juventus para a temporada 2011/12. No último campeonato alemão, fez dez gols e deu 11 assistências em 31 partidas. Exercer um papel mais defesivo não incomoda o chileno, que se mostra ansioso em atuar ao lado de Andrea Pirlo.

“Não terei problemas para me adaptar às idéias que o treinador tem de como me usar em campo”, disse Vidal. “É claro que a chance de treinar ao lado de um jogador de primeiro escalão como Pirlo vai me dar a oportunidade de aprender e melhorar ainda mais”.

Com a sétima colocação no último campeonato italiano, a Juventus não alcançou sequer uma vaga na Liga Europa. A contratação de Vidal é uma das medidas tomadas pela diretoria "bianconera" na tentativa de fazer com que a Velha Senhora reconquiste seu lugar na galeria de gigantes do futebol mundial.

No que depender da vontade de Vidal, essa meta será atingida. “Meu objetivo aqui é trabalhar duro e conquistar troféus importantes”, afirmou. “O clube quer voltar a ser vitorioso e retomar o lugar onde merece estar. E eu quero ajudar a Juve a chegar lá. Quero que os torcedores saibam que sou um lutador, que é exatamente como algumas pessoas costumavam me chamar”.

3 comentários: