quinta-feira, 7 de julho de 2011

Juventus merece mais respeito da FIGC

Presidente expressou a sua decepção com a forma como o lado de Turim foram tratados no escândalo Calciopoli e exige o reconhecimento das conquistas do clube

O presidente da Juventus Andrea Agnelli manifestou sua opinião de que o lado de Turim não recebe o respeito que merece da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

O clube italiano apresentou recentemente um pedido a FIGC solicitando que o Scudetto 2005-06 que foi atribuído a Inter após o envolvimento da Juventus no escândalo Calciopoli ser revogado, e Agnell está longe de ser feliz com a maneira que eles foram tratados na sequência de seu pedido, devido a recentes desenvolvimentos que sugerem que a Inter foram igualmente culpados.

"Depois de 15 meses a partir da pedido submetido a FIGC, eu quero respeito por parte das autoridades, para a Juventus, os seus dirigentes, jogadores e torcedores. Este clube participou da história do futebol italiano e do futebol italiano no mundo. Essa equipe forneceu 27 jogadores de 44 nas quatro finais de Copa do Mundo" , o presidente teria dito no site oficial do clube.

"Em 2006, fomos o único clube a sofrer de sérios danos econômicos, visível em várias centenas de milhões de Euros. Agora notamos que o outro clube, especialmente a Inter, tinha um comportamento incerto."

Agnelli passou a dizer que a Juventus espera ansiosa a decisão final da FIGC sobre o assunto.

"Estamos esperando pelas decisões e depois vamos ver. Nós sempre respeitamos o direito desportivo, mas também temos os meios adequados para operar de forma diferente, mesmo se nós não queremos fazer isso até agora."

"Quanto ao direito desportivo que está em causa, a nossa oposição chegará ao fim se o título é retirado da Inter. No entanto, o processo de direito comum ainda está em andamento e vamos ver qual será o seu fim."

Um comentário:

  1. Embalado nesta mania de criar blogs sobre seu clube europeu de coração fiz o Porto BR! Gostaria de firmar parceria? Comente a resposta em meu blog porfavor.
    www.portobr.blogspot.com
    Abraço

    ResponderExcluir