quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Juventus de olho em brasileiros


Dentre os grandes europeus, quem sabe a equipe com menos tradição em utilizar jogadores brasileiros. Um fato que não ajuda a Juventus com a imprensa nacional mas que ao mesmo tempo faz a equipe ganhar simpatia de alguns torcedores que abominam o "futebol arte" brasileiro.

Após as passagens apagadas de Diego e Felipe Melo, de quem era esperado muito, a Juventus pode ter novos brasileiros em seu elenco a partir de julho.

Fabio Paratici, diretor esportivo da Velha Senhora, estava presente na tarde de ontem no amistoso entre Brasil e Bósnia. 

Paratici que atua como assistente do diretor geral Beppe Marotta, já está na missão de observar jogadores para o mercado do verão europeu.

É sabido que a Juventus tem três jogadores brasileiros em seu radar para reforçar a equipe.

Enquanto o atacante Leandro Damião e o meia Fernandinho atuaram na partida de ontem, o zagueiro Dedé ficou no banco.

E aí? Os brasileiros especulados e que estão sendo observados por Paratici servem para a Juve? Mais alguém no time de Mano Menezes ou que não esteja sendo convocado pode ser útil para a Velha Senhora? Vale a pena gastar as vagas de extra-comunitários com esses jogadores?

O Brasil venceu por 2-1, como todos sabem.

13 comentários:

  1. dedé ja ta bom demais,mas acho que nao vem.eu acho que pra essa juventus gostaria que contratassem o armero e basta(udinese),denis(atalanta) e gargano(napoli).os quatro cairiam muito bem nessa juve e sao mais faceis de vim.

    ResponderExcluir
  2. A Juve precisa do Dedé, pois continuar com Bonucci não dá.. Dedé formaria uma bela dupla de zaga com o Chiellini, talvez uma das melhores duplas de zaga do mundo..

    Precisamos tbm é de um lateral esquerdo... usar o Chielo como LE é tirar o grande cherife da nossa zaga..


    Kaká deveria vir pra Juve..

    ResponderExcluir
  3. Não acho que contratar o Damião seria uma boa escolha , já que eu o considero no nivel dos atacantes atuais da juventus , só acho que a ela deveria contratar um jogador de drible e criação .
    Não acho que a Juventus tenha esses jogadores com essa caracteristica como predominante.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que o Dedé poderia ser contratado, mas sinceramente prefiro jogadores mais experientes. O Kaká sem dúvida entraria nessa lista. Eu contrataria o Alex (Chelsea), o Adriano (Barcelona), o Arshavin (Arsenal) o Kaká e o Híguain (Real Madrid).
    Olha o time: BUFFON, LICHTSTEINER, BARZAGLI, CHIELLINI, ADRIANO, PIRLO, MARCHISIO, KAKÁ, ARSHAVIN, MATRI E HÍGUAIN.

    ResponderExcluir
  5. alex foi para o PSG,e arshavin para o ZENIT.agora higuain ia cair como uma luva nesse time ao lado de vucinic,mas acho muito dificil ele vim!

    ResponderExcluir
  6. Nao acho que o Higuain seria uma solução para a Juve. Concordo que a Juve precisa de mais jogadores criativos, um deles que a a Juve sempre mostra interesse é o Nani. Gostaria mesmo era de ver o Bale ali na ala esquerda. Já na lateral esquerda, acho que o Armero cairia como uma luva, ele corre demais e está sendo muito importante para a Udinese essa temporada. Acho que Arshavin e Kaka nao acrescentariam muito ao elenco. A respeito dos brasileiros citados, talvez o Dedé, mas tá difícil de tirar o Barzagli dali, tá jogando muito.

    ResponderExcluir
  7. se contratassem gargano(napoli),denis(atalanta),armero e basta(udinese). ja ia ser uma boa composiçao desse elenco,o grupo ia ficar muito forte

    ResponderExcluir
  8. Juve nao precisa de nada no momento, em time que se ganha . não se mexe , e além de tudo , o matri joga muito mais que leandro damião, marchisio joga muito mais que fernandinho, e na defesa se colocar o chielinni e o bonucci , nao passa nada , a unica opçao brasileira que concordaria em traser seria o diego novamente , esse sim jogo muito e daria um otimo reforco na juve

    ResponderExcluir
  9. depois que vi ogbonna(torino)jogar ontem contra os EUA,a juve tem que pegar esse zagueiro.o cara joga muito e é mais barato!bota esse perna de pau do bonnuci para o bari de volta

    ResponderExcluir
  10. Para, não precisamos de ninguém na zaga não (no máximo alguém pra cobrir a reserva, mas acho que nem isso). Barzagli é o melhor zagueiro do Calcio (junto com o T. Silva), Bonucci fez cagada no último jogo sim, mas fora isso compromete muito pouco. Chiellini na lateral esquerda anula qualquer um que vier atacar pelo lado direito. O que a gente precisa mesmo é de mais um meia esquerda (Estigarribia não me desce) e um atacante pra jogar ao lado do Matri, alguém que vá buscar o jogo fora da área. Minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm nao sei pq o Conte insiste tanto no Estigarribia, ele deve arrebentar no treino. Só pode!! Acho tbm que já passou da hora do Conte dar uma oportunidade pro Elia!!

    ResponderExcluir
  12. na minha opinião o elenco esta muito bom a zaga e laterais jogando muito,ogbonna se a juve contratasse seria um grande zagueiro na reserva de chiellini e barzagli.o meio campo nao poderia ta tao bem servido com pirlo,marchisio e vidal,na frente o unico por incrivel que pareça que eu nao tiraria e acho tbm que conte nao tira é o vucinic,fez poucos gols, mais é muito importante para o time.acho que a juve deveria so compor o elenco e torna-lo mais forte,porque raça,vontade,aplicaçao ao que o treinador pede,e a qualidade ,esse time que tem essa qualidade,é essa JUVE.nao gostaria de estrelinhas nessa juve,que ia estragar um trabalho perfeito que conte ta fazendo.minha opinião!!

    ResponderExcluir
  13. A juve deveria contratar o Nilmar. Rápido e oportunista. Cairia como uma luva e agregaria muita qualidade...

    ResponderExcluir