quinta-feira, 12 de abril de 2012

Juventus vence Lazio, passa Milan e recupera liderança do Italiano

De JornalFloripa.com.br




A Juventus superou a Lazio por 2 a 1, em Turim, e voltou à liderança do Italiano com 68 pontos, um a mais do que o segundo colocado Milan. Faltam seis rodadas para o fim do campeonato. 

Os gols juventinos foram marcados por Pepe, em um belo voleio, e Del Piero, de falta. Mauri, de cabeça, fez o de honra da equipe romana.

Com a derrota, a Lazio permanece na terceira colocação da competição, com 54 pontos. Este posto garante o time na repescagem Copa dos Campeões da próxima temporada.

Agora, a Juventus volta a campo contra o Cesena, no próximo domingo. Já a Lazio visita o Novara, na mesma data.

O JOGO

A Juventus dominou toda a etapa inicial, mas errava nas conclusões. Ora, os juventinos chutavam para fora, ora eram parados pelas defesas do goleiro Marchetti.

Quagliarella, Vucinic e Pepe eram os jogadores mais perigosos dos mandantes. Aos 27min, Pepe ficou livre, cara a cara com o goleiro rival, mas chutou em cima do adversário.

Dois minutos depois, ele não perdoou. Recebeu um lançamento na área, dominou no peito, de costas para o gol, e virou um voleio. Golaço! Após o tento, a Juventus fez uma 'blitz' na área da Lazio.

No lance mais curioso da primeira etapa, Vidal tentou encobrir Marchetti com um chute de antes do meio de campo. O goleiro se recuperou e evitou o gol com um tapa para escanteio.

Quando parecia que a equipe de Turim iria líder para o vestiário, Mauri subiu livre na área juventina e cabeceou sem chances para Buffon. 1 a 1.

Na segunda etapa, a Juventus teve uma grande chance com o ala direito Lichtsteiner. Ele recebeu na área, livre, e bateu de primeira. Marchetti espalmou para escanteio, aos 20min.

Os mandantes passaram o restante do tempo circundando a área do adversário romano.

Até que aos 35min, Ledesma fez falta na intermediária. Del Piero, que acabara de entrar, cobrou no canto direito de Marchetti, que nem se mexeu. Juventus 2 a 1.

A Lazio ainda teve o atacante Kozak expulso nos acréscimos por falta em Bonucci.

Um comentário:

  1. DELLLLLLL PIERO!!!CAPITANO!!! a juve esta mandando totalmente nas partidas que vem fazendo,grande elenco regido por quem sabe e que luta pelo clube:antonio conte.
    FORZA JUVE!! CAMPEÃ INVICTA sem duvida nenhuma,e com meritos de sobra,enquanto os outros só em gol de penalti

    ResponderExcluir