sábado, 26 de maio de 2012

Campeões da Itália: Marco Borriello

Borriello só fez dois gols na campanha da Juventus na Série A, um deles foi marcado contra o Cesena a 10 minutos do fim em jogo que o Milan estava ultrapassando a Juve na corrida pelo scudetto. A vitória por 1-0 sobre o Cesena garantiu a permanência da Velha Senhora na liderança e deu a Borriello créditos com Antonio Conte.

O atacante chegou por empréstimo em janeiro para suprir as saídas de Toni, Iaquinta e Amauri. Enquanto os três que partiram não tiveram chances com Conte, Borriello conquistou espaço na Juventus e ao final da temporada quando a equipe alinhava no 3-5-2, ele tinha status de titular ao lado de Vucinic no ataque.

O camisa 23 participou de 13 jogos na Série A com a maglia bianconera, 6 deles como titular. Foram 585 minutos jogados, 2 gols e 1 assistência. De 19 chutes tentados, Borriello acertou 9 no gol, cometeu 20 faltas e sofreu 13, tendo levado 1 cartão amarelo. Foi pego em posição de impedimento 12 vezes.

No contrato de empréstimo de Borriello junto a Roma, uma cláusula garante a Juventus o direito de compra por 8 milhões de euros. Marotta e Conte já demonstraram interesse na permanência do jogador, mas não pelo preço estipulado em contrato. Se a Roma aceitar baixar o preço é provável que o atacante fique em Turim para a próxima temporada, mas nada ainda foi acertado. Se depender da torcida, Borriello não fica na Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário