domingo, 13 de maio de 2012

Del Piero se despede


Dia de festa em Turim, a Juventus venceu a Atalanta por 3-1 com direito a gol do eterno capitão, despedida do Juventus Stadium com volta olímpica e muita emoção.

Del Piero ainda jogará no próximo domingo pela Juventus contra o Napoli na final da Copa da Itália, mas o clima de despedida toma conta da torcida bianconera, que não queria sua saída mas aos poucos parece ir aceitando o destino.

Em seu site oficial, Del Piero publicou uma nota que não deixa dúvidas, essa será mesmo a última semana do capitano como jogador da Velha Senhora. Veja a nota:


"Nada pode ser melhor do que ...


8 Scudettos.
Do que uma promoção na serie B.
Do que uma Copa da Itália (espero que seja duas)
Que 4 Super Copas da Itália.
Que uma Liga dos Campeões
Que uma Super Copa da Europa.
Que uma Copa Intercontinental.
Do que um gol contra a Fiorentina.
Do que um gol ao estilo Del Piero.
Do que o gol em Tóquio.
Do que as minhas lágrimas.
Do que um gol em Bari.
Do que um gol de de voleio no derby.
Do que um gol para il Avvocato.
Do que uma linguacia em um jogo contra o Inter.
De uma assistência para David Trezeguet.
Que o gol número 187.
Do que um gol na Alemanha.
De Berlim.
Do que um gol marcado no Frosinone.
Do título de artilheiro na serie B.
Do que artilheiro da Serie A.
Do que ser aplaudido de pé no Santiago Bernabéu
Do que 704 partidas em preto e branco.
Do que 289 gols.
Do que um gol de falta significativo na conquista do scudetto.
Do que um gol contra a Atalanta.
De qualquer recorde quebrado.
Do que a camisa número 10 com o nome de Del Piero.
Da braçadeira de capitão.


Nada, mas ... o que vocês me deram nesses 19 anos.


Estou feliz que vocês sorriram, aplaudiram, gritaram, cantaram, torceram por mim e comigo.
Não há nenhuma cor mais brilhante para mim do que preto e branco.
Vocês tornaram meu sonho em realidadeMais do que qualquer outra coisa, hoje eu só quero dizer obrigado.


Sempre ao seu lado
Alessandro"

3 comentários:

  1. Acho Nedved o melhor jogador que eu vi com a camisa da Juve, porém ninguém foi e provavelmente nunca será maior que Alessandro Del Piero. Vai embora o jogador, fica o homem, o mito, ficam os feitos de um gigante que dedicou a vida a uma causa, tornar o maior clube da Itália ainda maior. Grazie Ale!!!

    ResponderExcluir
  2. Mito agradeço a DEUS por ter visto ele jogar!

    ResponderExcluir