quinta-feira, 21 de junho de 2012

Campeões da Itália: Eljero Elia

O jovem holandês chegou a Juventus para disputar posição com Vucinic e Pepe como winger, foi uma boa aposta da Juventus, mas que não caiu nas graças do técnico Antonio Conte. Elia, ao lado de Krasic, pode ser considerado a grande decepção da Juventus na temporada. Era esperado mais, mas o treinador também não deu muitas chances para o meia. A dificuldade de Elia com o idioma e de se adaptar a vida na Itália foi a resposta de Conte pelo desastre que foi a temporada do jogador. Elia creditou sua ausência da Euro ao técnico que não deu tantas oportunidades para jogar, ele participou da Copa de 2010 com a seleção holandesa.

O camisa 17 esteve em campo em 4 jogos, 1 como titular. Não marcou nenhum gol e nenhuma assitência na Série A, no pouco tempo que esteve em campo chutou a gol 4 vezes com 50% de acerto. Sofreu 3 faltas e não cometeu nenhuma.

O jogador que custou 9 milhões de euros pode ser considerado a bola fora de Marotta no mercado da temporada 2011/12. Elia não deve ficar na Juventus para a próxima temporada. Ficando ou não na Juventus para 2012/13, que tenha uma temporada melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário