quarta-feira, 20 de junho de 2012

Campeões da Itália: Mirko Vucinic

Muito contestado quando contratado pela Juventus, a torcida bianconera esperava mais do top player prometido por Marotta. Vucinic durante a temporada se tornou peça importante no esquema de Antonio Conte. No final da temporada era o único titular absoluto no ataque da Velha Senhora. Sofreu com uma lesão no final do ano passado, que o tirou por alguns jogos e fez com que fosse alvo de desconfiança. Vucinic não decepcionou, o desempenho do montenegrino na temporada pode ser classificado como acima do esperado por muitos bianconeri. 

Os pontos altos de Vucinic na temporada foram o gol no jogo contra o Cagliari, na partida que garantiu o Scudetto, e o golaço contra o Milan, na prorrogação da semifinal da Copa da Itália. 

O camisa 14 atuou em 32 jogos na Série A, 29 deles como titular. Marcou 8 gols e deu 6 assistências. Contabilizou 2 amarelos e 1 vermelho. 

Vucinic é uma certeza para a próxima temporada. Deverá ganhar um concorrente de peso para disputar posição entre os titulares, mas a confiança que tem do treinador faz com que continue com o status de titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário