sábado, 11 de agosto de 2012

Juventus é campeã da Supercopa Italiana




Com dois gols marcados na prorrogação, a Juventus venceu o Napoli por 4 a 2, neste sábado, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, e conquistou o título da Supercopa da Itália. Essa é a quinta vez que o time de Turim fatura a taça desta competição (levou a taça também em 1995, 1997, 2002 e 2003).

O duelo deste sábado foi emblemático para a Juventus também pelo fato de que foi o primeiro jogo oficial da equipe após a saída de Alessandro del Piero, que deixou o clube de Turim ao final da temporada passada do futebol europeu, após quase 20 anos defendendo o clube.

O Jogo:

O Napoli saiu na frente com um gol de Cavani, que abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Em seguida, o ganês Asamoah empatou o duelo para o time de Turim aos 37, mas a equipe napolitana voltou a marcar logo na sequência, aos 41, com Pandev.

Já na etapa final, a Juventus voltou a empatar a partida, aos 29 minutos, com um gol de pênalti marcado por Vidal. E, aos 40, a vida do Napoli começou a se complicar mais ainda com a expulsão de Pandev, excluído de campo após xingar o bandeirinha. Para piorar, Zuniga levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso no finalzinho do tempo normal.

Com dois jogadores a mais em campo, a Juventus se lançou ao ataque na prorrogação e conseguiu fazer o terceiro já aos 7 minutos, com um gol contra de Maggio, que cabeceou a bola para as próprias redes ao tentar afastar um cruzamento da direita. E, apenas cinco minutos depois, Vucinic decretou o 4 a 2 ao ficar cara a cara com o goleiro do Napoli após boa troca de passes do ataque.

Hoje, mais do que nunca, a China é bianconera!


Um comentário: