sábado, 2 de fevereiro de 2013

Coluna Minha Juve: Anelka titular, por que não?



A chegada de Nicolas Anelka tem sido muito contestada pelos torcedores da Juventus ao redor do mundo. De fato, não era um nome esperado pela idade e até pelo desempenho do ex-atacante da seleção francesa. Em uma temporada que a Juventus começou tentando Van Persie, falhou na tentativa por Jovetic, foi negada por Berbatov e não cometeu a loucura de pagar o que Drogba pedia, a vinda de Anelka causou surpresa e consternação.

Os primeiros questionamentos eram pela idade e pelos insucessos do atacante em grandes clubes. A chegada de Anelka também reacendeu a discussão sobre a decisão de não renovar com Del Piero. Giuseppe Marotta tratou de pôr panos quentes afirmando que Anelka chegava para ser reserva. Na atual situação do plantel bianconero a contratação mostrou paliativa para a ausência de Bendtner que está afastado por lesão. O francês vai ter que fazer muito para conquistar a torcida bianconera e ter a opção de renovação por mais uma temporada acionada.

Mas um dado de Anelka em comparação com os atacantes da Juventus chama atenção e mostra que o jogador pode pensar em titularidade. O atacante francês marcou 20 gols em 66 jogos da Champions League. A soma dos atacantes da Juventus disponíveis para a Champions League (Giovinco, Vucinic, Matri e Quagliarella) resulta em 14 gols em 51 aparições na competição européia. Anelka, sozinho, já marcou mais gols que todos os outros atacantes da Juventus juntos na Champions League.

Resta saber se Anelka, hoje com 33 anos de idade, ainda pode atuar em alto nível. Experiência na Champions League é um fator importante e o francês pode ser um diferencial na campanha bianconera na competição continental.

Um comentário:

  1. independente do gosto, vamo torce pra ele ir bem!!!

    ResponderExcluir