domingo, 17 de março de 2013

Conte: "Não posso comemorar?"


Antonio Conte mal acredita como a Juventus está próxima do Scudetto e explica suas comemorações.

O técnico bianconero foi criticado pelo técnico do Bologna Stefano Piolli por exagero em suas comemorações antes do apito final do jogo desse sábado.

"Se não posso dizer nada para a nossa torcida e comemorar com eles, me digam o que posso fazer?" disse Conte.

"Nós aborrecemos pessoas quando vencemos, me desculpe, mas isso não é falta de respeito com ninguém. Nós vemos coisas horríveis, gente que joga pedra no ônibus do time e chingamentos, então qual é o problema se quero comemorar com a minha torcida?"

"Eu venci, estamos vencendo outro Scudetto e isso significa falta de respeito? O beijo para a câmera foi um gesto espontâneo para a minha filha."

Foi a primeira vez que Conte admitiu que a Juventus é praticamente a vencedora da Serie A pela segunda temporada consecutiva.

"O time da Juventus está voando no momento, mas  a mesma coisa aconteceu na temporada passada. Estamos alcançando coisas importantes e devemos continuar. Foi um grande passo à frente, ainda temos de passar a linha de chegada e há nove jogos restantes."

 "Nós merecemos estar nessa posição e vamos continuar enquanto pensamos na Champions League."

A vitória por 2-0 no Renato Dall'Ara foi um grande teste já que o Bologna vinha de uma sequência de três vitórias seguidas, inclusive contra Fiorentina e Inter.

"Nós queríamos ganhar contra uma equipe que estava em grande forma. Uma derrota hoje teria enviado um sinal positivo para os nossos adversários na briga pelo título, mas ganhamos os três pontos e estou feliz com o desempenho."

"A Juventus tem estatisticamente a defesa mais forte e o ataque mais eficiente. Nós jogamos um bom futebol e estou orgulhoso desta equipe."

Conte também foi questionado sobre rumores ligando-o com um futuro no Chelsea, PSG ou Real Madrid.

"Tudo pode acontecer. Agora esta é uma experiência maravilhosa com a Juventus. No futuro eu gostaria de me ver em uma Liga estrangeira, mas falar sobre isso agora é difícil."

2 comentários: