quarta-feira, 18 de abril de 2012

Del Piero assustado por ter que deixar a Juve


Alessandro Del Piero tem refletido sobre a temporada 'mais difícil' de sua carreira e admite que deixar a Juventus no final da temporada é uma perspectiva assustadora.

O camisa 10, que já ganhou 15 títulos importantes com a Velha Senhora desde que ingressou no clube em 1993, deve deixar o clube quando seu contrato chegar ao fim em julho.

O atacante de 37 anos de idade, que já deu a entender que pretende jogar até os 40, admitiu esta semana que ele tinha esperança de ficar na Velha Senhora até o fim de sua carreira de jogador.

"Era o que eu sonhava", disse ele em entrevista à edição italiana da revista Vanity Fair.

"Estes 20 anos foram cheios de emoções, com alguns momentos extraordinários e outros difíceis - eu senti a emoção de bater quase todos os recordes bianconeri. Mas agora as coisas mudaram."

"[Esta temporada] tem sido a mais difícil da minha vida, porque eu estava diante de uma realidade que eu nunca tinha conhecido - a de alguém que joga pouco ou nada."

O capitão foi perguntado de sua reação ao anúncio de Andrea Agnelli em uma assembleia de acionistas do clube em outubro, que este seria o último contrato de Del Piero como jogador do clube.

"Surpreendeu-me. Mas um capitão nunca deve esquecer os seus deveres e o que ele representa. A Juventus fez o máximo para tentar ganhar o campeonato e a Copa da Itália."

"Nós não precisamos de controvérsia, que, aliás, nunca houve na minha carreira."

"A partir de 30 de junho eu estarei sem contrato. Eu não posso imaginar o meu futuro, é uma mudança enorme e isso me assusta um pouco, porque vai ser como sair de casa novamente."

"Mas eu vivo a vida como eu fiz quando eu era criança, como um video-game, haverá uma nova fase a ser superada."

OPINIÃO: Del Piero pelo que fez e representa para a Juventus, não merece passar por isso, por todas as partes do mundo a torcida bianconera clama pela renovação. Acredito que os manifestos pedindo a renovação farão efeito e o camisa 10 terá seu contrato renovado.

12 comentários:

  1. Faltou respeito com quem já fez muito.

    ResponderExcluir
  2. Ele ganhou tudo pela Juve...ele nunca disse que quer sair e sim o Presidente...Del Piero é maior que o Agnelli *-*

    Abraços
    ________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Mto burro esse agnelli, BURRO, renova com o craque , até esse ano del piero foi decisivo e o cara nao renova , meu sonho era que del piero aposentasse an juve , igual nedved fez , POR FAVOR AGNELLI RENOVA!!, POR FAVOR ou como dizem na Italia , Per Favore

    ResponderExcluir
  4. É um tiro no pé do presidente...
    Se Del Piero vestir outra camisa, pedirão a cabeça de Agnelli.
    E por tudo que representa, seria uma perda incalculável em aspectos financeiros e principalmente morais, já que a Juve seria tachada mundialmente como o clube que não valorizou seu maior ídolo da história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo xara...!ate por que uma das coisas que nos torcedores mais valorizamos e criticamos na INTER MERDA,e a falta de um Idolo,alguem como TOTTI na roma,ou alguem como foi o Paolo Maldini no Milan.podem ter certeza que o Totti vai aposentar na roma assim como o Maldini no Milan...um absurdo oq o agneli esta fazendo...esse animal com cara do KIKO(seriado chaves)

      Excluir
  5. Chamem-me de corneteiro a vontade (não vou ligar), mas se o Del Piero for pra outro time vou torcer pra Juve ser eliminada na primeira fase da Champions temporada que vem...
    Simplesmente NÃO EXISTE empecilho pra renovar com o Del Piero, por parte da presidência. O cara já recebe o 22º salário de um elenco de 27 (atrás de nomes como GROSSO, BORRIELLO...)e mostrou que, mesmo entrando faltando 10 minutos pra acabar o jogo, consegue ainda fazer a diferença. Tecnicamente pra mim continua sendo nosso melhor jogador (Pirlo que me perdoe, mas aqui vou pelo coração), e mais do que tudo: ele AMA a Juve?
    Mamma mia, por que não?

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo: *ele AMA a Juve! (como se alguém duvidasse mesmo hehe)

    ResponderExcluir
  7. tudo isso e por causa do salario do cara ? meu deus eu nao consigo entender isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Del Piero tem um dos salários mais baixos do clube. O contrato dele para essa temporada foi de 1 milhão de euros para a temporada completa.

      Excluir
  8. falta de respeito,com o idolo,com o capitão que mesmo no momento dificil (2ª divisão) assim como o Buffon defendeu as nossas cores e ficou la...20 anos não pode ser jogados fora assim,ele não e um jogador qualquer...idolo maximo da JUVE Il Capitano,merece jogar ate o ultimo dia da sua carreira usando as cores Bianconero.espero que o Agneli veja a MERDA que esta fazendo,sujando seu nome como presidente,por não reconhecer um IDOLO de verdade como ha muitos não se viu...jogadores como Del Piero estão em extinção...!

    FORZA JUVE!

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque isso, se ele apesar da idade ainda bate um bolão. Vai mandar ele embora, e vai ficar com Vucinic, Boriello e Quagriarella??? Bem chata essa situação...

    ResponderExcluir
  10. Decepcionante se esse presidente de merda não renovar

    ResponderExcluir