domingo, 1 de abril de 2012

Juventus aproveita tropeço do Milan, bate o Napoli e diminui vantagem na ponta

Por ESPN.com.br

Jogando em casa neste domingo, a Juventus aproveitou o tropeço do Milan no sábado, que apenas empatou diante do Catania, para diminuir a diferença na liderança do Campeonato Italiano. A "Velha Senhora" bateu o Napoli por 3 a 0, pela 30ª rodada do Calcio.

Com este resultado, a Juventus, que segue invicta no Campeonato Italiano, vai aos 62 pontos e fica apenas dois atrás do Milan, que tem 64. A derrota impediu que o Napoli tomasse a terceira posição da Lazio. A equipe do Sul da Itália permanece em quarto com 48 pontos até aqui.

Com 16 vitórias, 14 empates e nenhuma derrota até aqui no Campeonato Italiano, a Juventus é apenas a quinta equipe na história do Calcio a ficar invicta nas 30 primeiras partidas da competição. Fiorentina (55/56), Perugia (78/79), Milan (91/92) e Inter (06/07) são as outras.

Depois do 0 a 0 no primeiro tempo, a Juventus abriu o placar aos 9 minutos da etapa final com o zagueiro Bonucci, aproveitando um rebote do goleiro De Sanctis. Aos 30, o chileno Vidal ampliou para os mandantes.

E Quagliarella, aproveitando um contra-ataque depois de um passe recebido do veterano Alessando Del Piero, fechou o placar para a Juventus neste domingo. Antes do apito final, Zuniga, do Napoli, foi expulso.

5 comentários:

  1. Que temporada!!! Esse ano deve ser dedicado ao maestro Del Piero!

    ResponderExcluir
  2. EU SABIA , EU SABIA , JUVENTUS VAI CONQUISTAR O ITALIANO AINDA , ESPERA SÓ PRA VER

    ResponderExcluir
  3. Grande segunda metade! Mas com um senão, em jeito de pedido para o treinador: Conte, não teimes mais no Borriello, por favor! Que nulidade! Não me recordo de ver um avançado tão ruim a representar a Juventus! E houve alguns bem duvidosos nos últimos anos tais como o Zalayeta, o Bojinov ou o Esnaider.

    ResponderExcluir
  4. Segundo tempo muito bom e o Vidal mais uma vez fazendo a diferença. Fiquei preocupado com o primeiro tempo, como que um time que precisa vencer entra com 3 zagueiros e 3 volantes? E eu ainda não sei o porque do Conte insistir tanto no Borrielo.

    ResponderExcluir
  5. GRANDE JUVE. e o chororô do milan nao acaba mais,que timizinho pra chorar,e vai chorar mais ainda! 30 ITALIANOS,JUVE CAMPEÃ INVICTA.

    ResponderExcluir