sábado, 21 de abril de 2012

Rodada 34: Juventus - Roma


Um dos pontos fortes da equipe de Antonio Conte, poucas lesões e suspensões. Mais uma vez, nenhum jogador desfalcará a Juve por problema físico nem por suspensão. Aliado a isso, casa cheia, os ingressos para o jogo desse domingo esgotaram em 40 minutos. É esse o cenário que a Velha Senhora tem para receber a Roma, que ainda sonha com classificação para a Liga dos Campeões. Liga dos Campeões que amanhã pode conhecer seu primeiro representante italiano, um empate garante a Juve matematicamente na competição europeia. Na briga pelo título, o Milan jogará antes e a Velha Senhora entrará em campo sabendo do resultado que precisa para continuar na 1ª posição. Em sua coletiva, Conte foi irredutível, disse que seu time está pronto e em ótima condição e deverá entrar em campo com único objetivo: a vitória.

Nessa temporada, será o terceiro jogo entre Juve e Roma. No primeiro turno, no Stadio Olimpico, empate em 1-1. Pela Copa da Itália, no Juventus Stadium, Conte escalou os reservas no 3-5-2, e a Velha Senhora não teve dificuldades em bater a equipe da Roma que estava com força total na ocasião, 3-0 em jogo que Del Piero marcou seu primeiro na nova casa bianconera.

A dúvida é a formação, Matri deve ser titular no lugar de Quagliarella que mostrou desconforto no músculo adutor mas está relacionado, com o camisa 32 em campo, o mais provável é que Conte utilizará o 4-3-3. Na Roma, Borini deve ser desfalque, as ausências de Juan e Burdisso devem fazer com que Luis Enrique escale De Rossi ne defesa.

Prováveis formações:

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli, Chiellini; Vidal, Pirlo, Marchisio; Pepe, Matri, Vucinic.

Roma: Stekelenburg; Rosi, Kjaer, De Rossi, Angel; Pjanic, Gago, Marquinho; Totti; Osvaldo, Lamela.

Você sabia?

  • A Juventus segue invicta na temporada;
  • A Velha Senhora é a equipe com mais empates nas 5 principais ligas europeias, 14;
  • A Roma é o segundo alvo preferido de Del Piero, 'il capitano' tem 10 gols contra os giallorossi, Siena é a equipe que o camisa 10 fez mais gols; 
  • Nos últimos 13 jogos entre as equipes, só uma vitória da Roma;
  • Osvaldo fez 4 gols nos últimos 5 jogos, no campeonato ele marcou 11 vezes em 23 jogos;
  •  Nos seus últimos 7 jogos fora de casa, a Roma só venceu um. Contra o Palermo por 1-0. 
  
A bola rola às 15h45(DF), ESPN Brasil e ESPN HD transmitem. 

Um comentário:

  1. Eaew manos do Juventus BRA. Quer fazer parceria com o Arena Esporte? http://blogarenaesporte.blogspot.com.br/ Caso sim, pegue seu link no menu parceria ou add nosso link. Eu adicionarei seu blog em link assim como os outros. Por favor confirme a parceria no nosso chat no menu "aplicativos". Obg.

    ResponderExcluir