quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campeões da Itália: Gigi Buffon

Ao término da temporada passada o Blog Juventus Brasil trouxe as estatísticas da Série A por setores, começamos pela defesa, falamos do meio campo, depois ataque e por fim, da equipe como um todo. Nesse ano será diferente, as análises serão por jogador, seguindo as publicações do site oficial da Velha Senhora. Começamos hoje com o número 1.

Buffon provou nessa temporada que não perdeu a forma, e figura entre os melhores goleiros do mundo. A contestada IFFHS o elegeu como o melhor goleiro do século 21 no último mês de fevereiro. 

Diferente da temporada 2010/11, onde lesões e desempenho do time pareciam ter afetado Buffon, esse ano foi diferente. O jogador sabe disso, em entrevista, Buffon disse que se não fosse o erro contra o Lecce, essa teria sido a melhor temporada da carreira dele.

Em sua 11ª temporada com a maglia bianconera, Buffon participou de 35 jogos na Série A, esteve em campo por 3.150 minutos e sofreu apenas 16 gols. A média de gols sofridos foi de 0.46 por jogo. Buffon fez 81 defesas consideradas difíceis em 97 chutes contra a sua baliza. O goleiro não levou nenhum cartão.

A torcida bianconera viu Buffon passar 568 minutos sem sofrer gol, mérito que também é dividido com os defensores. Buffon é bom com os pés, nas reposições de bola teve 77% de acerto.

Esperamos que o camisa 1 continue nessa forma para a próxima temporada, incontestavelmente, o melhor goleiro do mundo.

2 comentários:

  1. É isso ai, BUFFON NOS ZOIOOOOOOOOO, Que mané de Iker Casillas , é o Buffon , melhor do MUNDO PARA SEMPRE!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. sacanagem não terem escolhido ele como melhor goleiro do campeonato, tudo pela mancada contra o Lecce.

    ResponderExcluir