sábado, 30 de junho de 2012

30 de junho de 2012


Acabou, o meu contrato com a Juventus termina hoje.

É notícia velha, mas ainda assim, saber que é "oficial" tem seu efeito. Não é um momento triste para mim, eu não tenho arrependimentos, ou de nostalgia. Não mais. Nestes dias eu tive a oportunidade de pensar sobre tudo o que aconteceu na minha última temporada em bianconero, voltar nas memórias e viver mais uma vez o melhor sonho que eu já tive.

Todas as recordações, todas as minhas alegrias e triunfos e para ser honesto até mesmo alguns momentos recentes amargos ... vejo claramente todas essas imagens hoje e em um determinado momento eles escurecem e quase dissipam na medida em que fui ovacionado durante a minha última partida em Turim. Esta imagem tem de tudo, um retrato do momento que eu quero ter comigo para sempre, uma foto tirada no dia 13 de maio e impresso em meu coração. Indelével.

Algum tempo atrás, antes de entrar em férias, eu esvaziei meu armário em Vinovo e deixando o campo de treinamento parei no local onde durante muitos meses vocês esperavam por mim para ter um autógrafo, uma foto ou apenas para apertar as mãos ... não importa se foi escaldante, chovendo ou nevando. Mas desta vez é a minha vez de dizer adeus e agradecer a todos pelo que fizeram por mim.
Jogadores vêm e vão, a Juventus permanece. Meus companheiros de equipe ainda estão lá e eu desejo-lhes tudo de melhor: eu serei sempre seu maior torcedor. Vocês, meus fãs ainda estão lá e vocês são a Juventus. Continua a camisa que eu sempre amei e continuarei a amar para sempre. Estou feliz que outras pessoas possam usá-lo depois de mim, também e sobretudo porque o número "10" uma vez que os nomes foram colocados sobre a camisa sempre tive meu nome nele. Estou feliz para o jogador que estará vestindo no ano que vem, eu estou feliz porque em algum lugar - na Itália ou em outra parte do mundo - agora, alguém está sonhando de vestir esta camisa. E eu vou estar orgulhoso de alguém querer traçar a minha história, como eu segui as histórias de outros campeões, outros exemplos, outras lendas.

A partir de amanhã eu não vou ser mais um jogador da Juventus, mas eu sempre permanecerei um de vocês, um bianconero.

Agora é hora de começar a minha nova aventura. Estou tão entusiasmado como 19 verões atrás.

Adeus, rapazes. Obrigado por tudo.

Alessandro

Carta aberta de Del Piero para a Juventus.

3 comentários: