segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mercado bianconero: últimos dias da janela de transferências

A janela de transferências de início da temporada 2012/13 fecha na próxima sexta-feira 31 de agosto. O mercado da Juventus até o momento não foi muito movimentado, mesmo assim a Velha Senhora é o quarto clube europeu que mais gastou em reforços para a temporada 2012/13.

Beppe Marotta já gastou cerca de 50 milhões de euros, ficando atrás apenas de PSG, Chelsea e Manchester United.

O grande nome para o ataque mais uma vez foi a esperança de contratação da torcida bianconera mas que ainda não chegou.

O que esperar da Juve nos últimos dias da janela de transferências do verão europeu:

Goleiro: o jovem Nicola Leali que chegou do Brescia deve ser emprestado para ganhar experiência e Marotta busca um goleiro para ocupar a vaga de Manninger como terceiro goleiro. Um dos especulados é Rubinho, revelado pelo Corinthians com passagem pelo Torino. Julio Sérgio ex-Roma e Benassi também interessam.

Defesa: a recente lesão de Lucio deixou a Juventus de olho na possibilidade que surgir para compor a defesa. Não estranhe se Marotta contratar um zagueiro no último dia de mercado aberto. O lateral esquerdo Peluso tem sido especulado.

Meio campo: o setor parece estar fechado mas Marotta é um aproveitador confesso de oportunidades de última hora que surgem no dia de encerramento da janela. Especula-se Andrea Poli da Sampdoria. A Juventus precisa de um elenco maior que o da temporada passada por causa da Liga dos Campeões, por isso sexta-feira pode reservar surpresas para a torcida bianconera. 

Ataque: o atual ataque bianconero ainda não convenceu. Obsessão há mais de uma temporada, a chegada de um grande nome para a posição é aguardada ansiosamente pelos bianconeri. Van Persie, Cavani e Suarez foram os nomes especulados no início dessa janela, todos já descartados. Os nomes da vez são Llorente e Dzeko. Fala-se que o espanhol tem salários acertados com a Juve mas o seu clube pede alto. Jovetic é a outra opção e a Juve pode fazer uma última tentativa pelo montenegrino durante essa semana. Conte declarou na última semana que qualidade de jogador não se mede pelo seu preço mas sim pelo desempenho em campo e que alguém vai chegar para a posição.

De saída:

A missão de Marotta não é fácil também para conseguir se livrar de alguns jogadores. Martinez, Iaquinta, Ziegler e Pazienza são descartes.

Os jovens Masi, Boakye e Leali devem ser emprestados.

E aí torcedor, a Juventus está pronta para a temporada 2012/13?

5 comentários:

  1. martinez ainda esta na juventus?? pqp! e porque se desfazer do ziegler?

    ResponderExcluir
  2. precisa de elenco, ziegler deveria ficar, pq só temos 2 canhotos para ala esquerda. Leali deveria ser o 3º goleiro, poderia aprender mais com o Buffon do que jogando em um time de série c. Se não conseguirem um atacante, deveriam ter apostado em alguém como Immobile, que já começou o campeonato fazendo 1 gol pelo genoa.

    ResponderExcluir
  3. A Juve devia contratar o Kaka para a Champions, o Mourinho não vê a hora de o Kaka sumir de lá, eu acho que se a Juve mostrasse interesse, de repente o Kaka seria mais um Bianconeri. Eu confio no Kaka, grande caráter, grande profissional, e tenho certeza que com ritmo de jogo, ele voltará a brilhar nos gramados.

    ResponderExcluir
  4. O Berbatov é da Juve ?

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, a Juventus não conseguiu contratar nem o Berbatov...Acho bom o meio de campo continuar funcionando, pq o ataque do time ja anda meia boca faz um tempão.

    ResponderExcluir