domingo, 4 de novembro de 2012

Inter põe fim a sequência invencível


A derrota chegaria, cedo ou tarde, mas não esperávamos que fosse justamente contra a Inter, pior, em pleno Juventus Stadium. O dia chegou.

Com o Juventus Stadium lotado a Juventus saiu na frente do placar logo aos 19 segundos de jogo, dando sinais que aumentaria para 50 jogos sua sequência invicta em campeonatos italianos. O gol marcado por Vidal gerou polêmica, Asamoah que deu a assistência para Vidal abrir o placar havia recebido a bola em posição irregular. 

A Juventus era só pressão, Marchisio perdeu duas boas oportunidades frente a Handanovic. Mais uma vez a Juve pecou pela falta de efetividade no ataque. 

Andrea Stramaccioni, que em decisão ousada entrou com três atacantes, mexeu na Inter durante o intervalo. O resultado pode ser visto no segundo tempo de domínio dos nerazzurri. Milito, em pênalti controverso, empatou o duelo. 

O jogo continuou aberto até Vidal cometer um erro no campo defensivo e Milito não perdoar, era a virada do time de Milão. Angelo Alessio tentou mudar o esquema da Juve para o 4-3-3, tarde demais, ao buscar o gol do empate a Juventus ficou exposta e já nos acréscimos Palacio deu números finais ao duelo.

Com a vitória por 3-1 a Internazionale encostou na liderança, tem 27 pontos contra 28 da Velha Senhora. 

Foi o fim da sequência invencível de 49 jogos na Serie A e a primeira derrota da Juve no Juventus Stadium, 1 ano e  55 dias após a sua inauguração.

Todas as atenções agora se voltam para a Liga dos Campeões, a Juventus recebe os dinamarqueses do Nordsjaeland na quarta-feira.


10 comentários:

  1. infelizmente com a inter não se pode errar.mas quem sabe não foi bom isso!vidal está achando que é o melhor jogador do mundo,está errando passes e não esta se recuperando do erro e lichsteiner nao pode ser mais titular desse time,ta muito longe do que foi na outra temporada.a hora de abrir o olho é agora!

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo o Bendtner jogando sinto saudades do Borrielo.
    Bola no Bendtner = bola perdida. De longe o pior atacante que vi vestir a camisa da Juve.
    Queria entender qual o critério da comissão técnica e diretoria para preferir ele do que Matri e de abrir mão de um Del Piero para trazer esse ridículo. Vale lembrar que temos Iaquinta treinando em separado, e que é infinitamente mais jogador que o Bendtner.

    ResponderExcluir
  3. Vidal não jogou de todo mal, mas infelizmente erra muitos passes. Não é a primeira vez que eu vi ele errando um passe bobo no meio campo que resulta em gol. Bendtner? Pelo amor de Deus!!! Lichsteiner e Caceres?? Pelo amor de Deus tbm!! Coloquei tanta fé no Isla no inicio da temporada e tbm não tá rendendo. A verdade é que o time precisa de contratações, e não é só uma!! Precisa-se urgente de um atacante e de alguém pra jogar naquela ala direita... O Lichsteiner está jogando pior essa temporada pq no 3-5-2 ele tem a função de apoiar mais o ataque. Antes, no 4-3-3 sempre tinha alguém ali na frente dele...

    ResponderExcluir
  4. precisa de um atacante de boa qualidade,um top 10 mundial,o problema da juve é o ataque cria muitas chances,mais perde muitos gols,por que não contrataram um atacante top?

    ResponderExcluir
  5. Fico triste em saber, que a vários times que tem o seus atacantes como referência, e nós não temos um top player(atacante) ta cada vez mais claro e EMERGENCIAL que precisamos de um atacante o mais rápido possível, Lorente, Suárez, Wallcot e Nani que seja qualquer um deles... Mas a juve precisa correr o quanto antes porque esse não é o primeiro jogo da juve que o ataque falha, a gente pode ter jogos mais decisivos do que esse como a champions e não temos um ataque que nos ajude, se tivessemos um atacante de verdade a gente estaria de fato na primeira colocação do champios.. eu acho redículo ver marchisio, vidal e o lichsteiner servindo de atacante pra finalizar no gol.. sempre o meio tem que ta ali no ataque e isso acaba se tornando um buraco no campo... Com referência ao lichsteiner eu acho q não tem nada do que a gente reclamar, o cara ta jogando bem, só q ele ta trabalhando em duas funções ele ta sendo meio campista e lateral ao msm tempo, acho q tão dobrando o esforço em cima dele, na temporada passada pode-se dizer que sim ele jogou melhor mas era só um lateral...

    ResponderExcluir
  6. Top player..camisa 10..jogador referência..
    Tudo isso é besteira!
    O problema ta no tal do 3-5-2. Antes, dependendo da situação, a Juve variava durante o jogo[3], agora fica dependendo de 5 volantes + Chiello pra servir os atacantes.
    A Juve tem q jogar pra cima, 3 atacantes sendo um deles o Giovinco ou Pepe voltando pra buscar o jogo.
    #ForzaJuve

    ResponderExcluir
  7. Realmente concordo com oq disseram aqui, a Juve precisa urgentemente de um atacante é triste ver Bendtner jogando porém em minha opinião o Alessio errou ao colocar o Bendtner ao invés do Quagliarela, os caras estavam jogando com 3 zagueiros, ele é mais rápido e tal...ia dar uma correria ali...o Vidal nem tá tão ruim assim, o problema q ele qr "resolver" mto e daí isso acaba ferrando né...o Lichsteiner não jogou nd e estava mto nervoso poderia até ter sido expulso...mais uma hora outra sabíamos q essa invencibilidade iria cair, mais tem coisas que são para o bem né espero q isso q aconteceu seja para o bem da Juve e assim faça a crescer cada vez mais como time..

    FORZAJUVE!!!

    ResponderExcluir
  8. A juventus tem um time que engana, mas não convence.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Rodney...a Juve teve sucesso ano passado porque variava constantemente o esquema, principalmente 4-3-3 e 3-5-2...e obteve grandes vitórias no 4-3-3 com o Pepe se destacando.
    Acho que está na hora de retomar esta variação, que talvez não esteja ocorrendo pela ausência do Conte. Aliás, acho que a ausência do Conte prejudica e muito, na temporada passada na se via tantos "apagões" do time como nesse início de temporada, talvez pelo fato de que o Conte fica o jogo inteiro motivando o time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IIIISSSO!! Obrigado!! Alguém q enxerga o mesmo q eu!
      E o nosso velho craque ta fzdo falta. Del Piero. Todo lance dle era objetivo e com perigo, quem mais faz isso hoje?

      Mas como n adianta lamentar, só to recordando messsmo.

      Excluir