terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os dados mostram que é ótimo, especialmente em frente ao passado


A vitória contra o Siena é relevante não só porque ela voltou a ser de extrema importância na busca do Scudetto, mas é uma vitória que traz os bianconeri a um grande passado sob muitos aspectos.

São 58 pontos, com 18 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.O que leva a mesma pontuação da Juventus de 1994-1995. Definitivamente, um resultado de alto perfil. A Juventus tinha feito melhor do que este dado somente 1999-2000 fazendo 59 pontos com Ancelotti no comando e em 2005-2006 fazendo 67 pontos com Fabio Capello.
Esta Juventus caminha para grandes números e ainda tem o mesmo saldo de gols da  Juventus que ostentava  Nedved, Trezeguet, Del Piero, Emerson, Thuram, Cannavaro...só para deixar claro a todos que gostam de manifestarem críticas, são 53 gols marcados e apenas 17 gols sofridos, com saldo de 36.
A equipe de  Conte não só tem seis pontos a mais que no ano passado, mas também fez 14 gols a mais e sendo o mesmo número de gols sofridos. Em suma, há críticas e elas fazem parte do futebol, mas o reconhecimeto tende haver, pois o que Antonio Conte e seus jogadores estão fazendo é algo extraordinário e deve ser dado sobre os outros adversários que estão fazendo um grande campeonato e um ritmo constante.

7 comentários:

  1. A única crítica que eu faço é ao ataque, na época de Nedved, Del Piero, Trezeguet, tinha o mesmo saldo, mas Del Piero e Trezeguet terminavam o campeonato com uns 20 gols, já hj, se um dos atacantes terminar com 10 é muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bom, quer dizer que os gols do time estão bem divididos. Todo mundo participa.

      Excluir
    2. Se nossos atacantes tivessem mais pontaria, o resto do time não ia começar a ficar ruim, só teríamos mais gols. Ter um atacante melhor não vai piorar o Vidal, Marchisio, Pirlo e Pogba. O time que tinha Del Piero e Trezeguet como artilheiros, tbm tinha Nedved fazendo gols

      Excluir
  2. Acho que o time do ano passado tinha mais variação tática, podia jogar no 4-3-3 tb, principalmente qndo Pepe estava em campo. Conte perdeu a oportunidade de "testar" novas formações quando Asamoah estava na CAN. Podia ter usado Giaccherini, ou voltar com o 4-3-3, ou ainda tentar encaixar Pogba, Vidal, Marchisio e Pirlo no mesmo time. Ao invés disso, ele foi conservador e usou Peluso, que é mto mais zagueiro do que ala. Enfim, é o tipo de coisa que pode fazer falta em um jogo complicado na champions. Fez falta contra a Lazio (na Coppa) e contra a Roma, o time achar uma forma diferente de jogar.

    Em compensação esse time é mais estável, firme, difícil de jogar contra.

    Mas comparar com Nedved e Del Piero é exagero. Esses dois encantavam, jogavam muito.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, cara, parabéns.
    Concordo com o Juliano e o Bruno.
    Não da pra comparar, antes nos tínhamos atacantes Top, mas Quaguis, Mirko, Matri e Gio não vão nos deixar na mão, tenho certeza q qdo mais precisarmos, eles estarão lá!
    #ForzaJuve

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, concordo que é importante ressaltar o alto desempenho da Juve esta temporada.

    Concordo também com o Danilo, pois os gols não saem do pé só de atacantes, aumentando assim a preocupação dos adversários na marcação (assim como Mourinho comentou em uma reportagem a Globo.com, temendo bastante a Juventus na Champions Legue, devido ser um time muito consistente e regular).

    Lógico, apesar disso tudo, precisamos, e muito, de um ataque de ponta, acredito ser isso a maior necessidade a ser sanada no time, fora o plantel também, temos um time titular muito bom, um dos melhores do mundo, mas nosso banco não consegue acompanhar este nível, e para quem quer ser campeão da Champions Legue, pode fazer bastante falta nas fases finais.

    ResponderExcluir
  5. sou JUVE acima de tudo mas o conte é fraco,e o empresario agneli faz pessimas contrataçoes,presisamos de ganhar mais champions legue,precisa mexer no bolso e contratar atacantes que tem fama empoem respeito do tipo :cavani,suarez,sanches,vila....

    ResponderExcluir