quinta-feira, 18 de abril de 2013

Marotta: ''Juve não é um clube vendedor''


Beppe Marotta garantiu, aos torcedores bianconeros, que Antonio Conte, Paul Pogba e Arturo Vidal vão ficar, e que a Juventus "não vai fazer loucura" no mercado de transferências.

O diretor, pela Juventus Canal, discutiu inúmeros temas, incluindo a conquista da Copa da Itália, pela equipe Primavera sobre o Napoli.

"É o coroamento de um projeto que começou há três anos. Estamos orgulhosos e felizes por eles e pela Juve, ele continuou sobre o time de juniores.

"Temos 78 jovens jogadores na Itália e no exterior, de propriedade ou co-propriedade nossa. Na Serie B, há 18 jogadores nossos, enquanto que na Serie A, temos elementos como Manolo Gabbiadini e Ciro Immobile. No final da temporada, vamos sentar com a comissão técnica e avaliar quem irá retornar.''

"Nestes três anos, houve mais de 30 jogadores que entraram e saíram do clube. Claramente houve alguns erros, mas optamos por confiar em um líder da equipe técnica, um treinador com uma personalidade forte e um sentimento de pertença ao clube.''

"Conte está em perfeita simbiose com o clube e há as bases para que ele fique aqui por muitos anos, porque os objetivos que ele pode alcançar são muitos, de fato."

Marotta também comentou sobre os jogadores que estão sendo pretendidos por outros clubes, como Vidal e Pogba e como a Juve abocanhou o vencedor Andrea Pirlo em uma transferência livre.

"Pogba está ligado a nós por um contrato que representa um investimento para o futuro e estamos felizes por ele ter acelerado seu desenvolvimento. Ele vai ficar com a gente.''

"Vidal foi uma escolha inteligente do clube. Nosso desejo é manter o domínio dele. Juve não é um clube vendedor e nós temos objetivos importantes a atingir.''

"Quanto a Pirlo, você tem que saber aproveitar as oportunidades. Quando Pirlo e Milan decidiram se separar por mútuo consentimento, quem se aproximou do jogador, discutindo um contrato, foi Conte. Pirlo é o símbolo do meu tempo aqui, pois ele é um jogador com uma grande sala de troféus que já não é tão jovem quanto ela já foi’’.

"O acordo no contrato, nos deixou aberto a críticas, mas no final do dia, nós ganhamos uma grande aposta. Eu não conseguia dormir à noite nos primeiros dias após a assinatura".

A saída da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique alimentou ainda mais, uma possível contratação de um 'jogador top' para o ataque.

"A coisa mais difícil é combinar excelentes resultados desportivos, com balanços excelentes. As regras, de Fair Play Financeiro da UEFA, estão tentando colocar freios em vários clubes, nos últimos anos, alguns deles até mesmo desapareceram da paisagem do futebol, devido a essa abordagem.''

"É nosso dever respeitar os limites econômicos, mas também aliado a essência vitoriosa do clube’’.

"O resultado da Liga dos Campeões, não significa que é preciso entupir de investimentos o clube, mas sim de planejamento. Queremos criar um modelo vencedor, que possa alcançar qualquer resultado".

Um comentário:

  1. Também penso que não deve vender ninguém do meio campo. Se tiver que vender alguém do time que conhecemos como titular na minha opinião esse alguém teria que ser o Vucnic. Mas isso para contratar um atacante melhor que ele, claro.

    ResponderExcluir