segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pirlo diz que poderia ter ido para Real, Barça ou Chelsea

Por Goal.com

Se não fosse o presidente Silvio Berlusconi, Andrea Pirlo poderia hoje estar fora da Itália, vestindo a camisa de Real Madrid, do Chelsea ou até mesmo do Barcelona, segundo o próprio jogador. Ele encerrou uma passagem de dez anos pelo Milan em 2011 e afirmou que não faltaram clubes interessados antes da assinatura com a Juve.

"Eu cheguei a um acordo com o Chelsea, mas depois Berlusconi interveio e eu fiquei no Milan. Também estive muito perto de me juntar a Fabio Capello no Real Madrid, em 2006", revelou em sua autobiografia.

"Guardiola me convenceu a ir para o Barcelona em 2011, mas Berlusconi impediu mais uma vez".

O ex-rossonero comentou também sua alegria com a escolha pela Juventus, mas destacou que sua saída do Milan se deu pelo desejo de buscar novos desafios. 

"Com certeza foi a melhor decisão para a minha carreira (assinar com a Juventus). Se eu me arrependo de sair do Milan? Eu decidi que precisava de uma mudança. Precisava de novas ideias e essa foi a melhor coisa para ambas as partes", explicou o volante.

Enquanto isso, Clarence Seedorf está sendo especulado para substituir Allegri como técnico do Milan, e o ex-companheiro do holandês tratou de elogiar o atual jogador do Botafogo e dizer que ele tem todas as condições de assumir o cargo.

"Ele é um grande personagem, tem carisma e poderia ir muito bem no Milan. Mas agora ele ainda está jogando no Brasil, vamos ver quando ele parar", despistou Pirlo.

Em outra passagem do livro, o italiano "culpa" Antonio Conte, treinador da Juventus, por uma vontade que segundo ele cresceu e agora pode virar realidade:

"Graças a Conte eu tenho o desejo de virar treinador e eu agradeço a ele por isso. Vamos ver o que acontecerá no futuro".

No próximo final de semana, Andrea Pirlo poderá se sagrar bi-campeão italiano com os bianconeri, basta um empate em casa contra o Palermo que está na beira da zona de rebaixamento, em 17º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário