domingo, 25 de agosto de 2013

Pela 1ª rodada, Juventus vence Sampdoria com gol de Tevez


adaptado de Gazeta Esportiva

Na sua estreia na Serie A 2013/14, a Juventus venceu a Sampdoria jogando fora de casa, neste sábado. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Carlitos Tevez, que fez seu 2º gol com a camisa bianconera.

A Juventus teve o domínio das ações desde o início da primeira etapa. A equipe visitante impôs um ritmo acelerado e começou levando perigo logo aos 2min, quando Pirlo arriscou um chute de longa distância e deu trabalho para o goleiro Angelo da Costa. O arqueiro do time da casa voltou a ter muita dificuldade para pegar a cabeceada para baixo de Asamoah.

Contratado para defender a Juventus na nova temporada, o argentino Carlitos Tevez tentou bastante, porém sofreu com a forte marcação na primeira etapa. Depois de um bom começo, o time visitante diminuiu o ritmo, mas não chegou a ser ameaçado pela Sampdoria.

A Juventus só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, depois de uma bonita jogada entre Pogma e Vidal, que terminou com um passe para Tevez. O argentino não perdeu a oportunidade e mandou para o gol.

A principal chance da Sampdoria apareceu com Obiang, que, sem receber o combate de nenhum marcador, resolveu arriscar e a bola passou muito perto da trave, já no final do duelo. A Juve, contudo, apenas administrou o placar até o encerramento do embate. Paolo Castellini ainda deixou a Sampdoria com um a menos antes do árbitro apitar o fim de partida.


SAMPDORIA-JUVENTUS 0-1
GOL: Tevez 13’ st

SAMPDORIA
Da Costa; Gastaldello (27’ st Mustafi), Palombo, Costa; De Silvestri, Eramo (27’ st Soriano), Krsticic, Obiang, Berardi (38’ st Castellini); Eder, Gabbiadini
Treinador: Rossi

JUVENTUS
Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Pogba, Asamoah; Tevez (44’ st Giovinco), Vucinic (44’ st Llorente).
Treinador: Conte

CARTÕES AMARELOS: 6’ st Eramo, 14’ st Gastaledello, 19’ st Vidal, 36’ st Lichtsteiner, 36’ st Vucinic
CARTÕES VERMELHOS: 45’ st Castellini

Um comentário: