segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Copa da Itália: Juventus - Roma

A Juventus não terá uma missão fácil nessa terça-feira para avançar às semis da Copa da Itália. A Roma vem de uma sequência de 5 vitórias no campeonato italiano. O restrospecto dos adversários não é bom só nos jogos do italiano, nas ultimas 5 partidas entre Juve-Roma, a Velha Senhora só venceu uma delas, nas outras 4 foram duas derrotas e dois empates. Há 17 anos sem levantar a 'Coppa', a Juve caiu na ultima temporada justamente para os romanos, derrota em Turim por 2-0, gols de Taddei e Vucnic, que hoje defende a 'maglia bianconera'.

Na história, Juventus e Roma já se enfrentaram 14 vezes pela Copa da Itália, com 6 vitórias para cada lado e 2 empates. No jogo disputado entre as duas equipes pelo 1º turno do campeonato italiano 11/12, o resultado final foi 1-1.

O duelo entre Juventus e Roma marca a briga pela estrela de prata, condecoração dada a equipe que vence 10 vezes a Copa de Itália. As duas equipes são as maiores vencedoras da competição com 9 títulos cada. Quem vencer segue no sonho de ser a primeira equipe a bordar a estrela prateada.

Conte, não poderá contar com Marchisio e Pepe do time titular mais Quagliarella e Elia entre os reservas por problemas de lesão. A Roma terá os desfalques de Cassetti, Osvaldo e De Rossi, todos lesionados.

Prováveis escalações:



Buffon
Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, De Ceglie
Vidal, Pirlo, Marrone
Giaccherini, Matri, Vucinic


                                                               

Stekelenburg
Rosi, Juan, Heinze, Taddei
Gago, Greco, Pjanic
Totti
Lamela, Bojan



Você sabia?

  • Nos 20 jogos oficias disputados pela Juventus até o momento na temporada, a equipe só não marcou gol em 2;
  • Juventus e Roma são as maiores vencedoras da Copa da Itália, 9 conquistas cada;
  • A ultima Copa da Itália conquistada pela Juve foi em 1995;
  • A Roma não perde há 6 jogos;
  • A Roma é o clube que mais participu de finais da Copa da Itália, 16 vezes.
A bola rola às 17h45 dessa terça-feira e o jogo será transmitido com exclusividade pela ESPN HD. No perfil @Juventus_Brasil será disponibilizado links no momento da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário