quinta-feira, 11 de abril de 2013

Conte: "Futebol italiano está sendo passado para trás"


Por goal.com

O discurso do técnico Antonio Conte após a eliminação da Juventus na Champions League ultrapassou a análise da partida, e se dirigiu ao futebol italiano como um todo. Para ele, sua equipe dificilmente teria condições de fazer frente ao Bayern de Munique, que acabou conquistando a vaga para as semifinais, e crítica a falta de visão da Itália em relação a outros países.

"Acho engraçado quando dizem que, com dois ou três reforços, a Juventus poderá vencer a Champions League. O futebol italiano está estagnado, e isso deve ficar bastante claro a todos. Em outros países, são feitos investimentos e projetos, aqui ficamos falando da arbitragem ou sobre as namoradas dos jogadores", disse, na coletiva de imprensa após o jogo de quarta-feira.

"Quando venci a Champions, com Lippi, o Ajax era o clube de referência no futebol, pelo trabalho que eles desenvolviam com os jovens. Hoje, isso não existe: as superpotências como Real Madrid, Bayern, Barcelona e PSG ganham milhões por ano e dominam o esporte."

Conte foi além, e prevê um futuro nada animador para os clubes italianos no futuro próximo. Por fim, ele pediu 'reação' para que o país tetracampeão do Mundo não seja passado para trás no esporte.

"A última Champions conquistada por um time italiano foi há três anos, com a Internazionale. Mas e as semifinais, antes disso? A situação é esta, é preciso encarar a realidade ao invés de ficar imaginando bobagens."

"Não acho que nenhuma equipe italiana irá vencer na Champions por muitos anos. Criou-se uma distância enorme em relação aos outros países."

"Acho que todos nós precisamos nos esforçar para mudar o futebol italiano. E quando falo em todos, falo também da sociedade, dos torcedores, da imprensa e dos clubes. Do contrário, não vamos a lugar algum."

12 comentários:

  1. Esperava mais do Conte, por ser um técnico novo, sempre foi vencedor e não esse dicurso de derrotado e conformista.

    ResponderExcluir
  2. De fato, não é o tipo de discurso que se espera de um técnico, mas ninguém pode dizer que ele está falando bobagem, a Itália foi campeã da copa em 2006 com a base das seleções de 1998 e 2002, a falta de renovação teve como consequência a campanha de 2010, e pra piorar a situação o futebol europeu virou a nova moda de investimento de magnatas procurando um bom lugar para lavar o suado dinheiro, o que acaba criando essa situação de ter praticamente todos os grandes craques do mundo jogando em meia duzia de times, é fato que o futebol italiano precisa reagir e rápido.

    ResponderExcluir
  3. nunca gostei dele,escala errado,nao arrisca quando o jogo ta ruim,nao da chance pros novos e aida da uma entrevista dessa,fora fraco conte

    ResponderExcluir
  4. Que Antonio Conte parece ser um treinador com um futuro promissor isso é inegável, mas, essa reação dele, nada mais é do que um reflexo da sua covardia como treinador, que tem medo de colocar 3 atacantes, tem medo de mudar o esquema durante o jogo.
    Conte com certeza é o culpado da eliminação da Juve.
    Não existe isso de o Bayern ser imbatível. Futebol é SUPERAÇÃO e a Juve tremeu, teve medo, e isso foi reflexo do seu treinador medroso, covarde e conformista.

    #ForzaJuve e #MudaPraMelhorConte

    ResponderExcluir
  5. cara,futebol só é superação em 10% dos casos,futebol é talento,um time fraco pode até ganhar de um time forte,mais isso só acontece em 10% dos casos,ele tem razão sim,qual grande atacante que a juventus tem?a juventus tem um atacante que faz 20 gols por temporada?todos os outros times tem um atacante que faz 20 gols por temporada,menos a juventus,se futebol fosse raça e superação as seleções da africa seriam as melhores do mundo!com todo respeito,mais raça e superação,não vence talento.falta um atacante top pra juventus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano passado foi todo de superação, cara. Não perdemos pra ninguém. Superação é também no sentido técnico e não só físico. Tu acha que Buffon, Marchisio, Pirlo, Licht e Vucinic jogaram tudo que sabem? Eu só posso supor que eles tiveram medo do "todo poderoso Bayern", e com medo ninguém faz nada dando seu melhor. Esse medo é reflexo do treinador que desistiu por achar que a Juve não é capaz. Pobre Conte.

      Excluir
  6. teve um cara aqui que disse que Matri é melhor que Higuain.só pode ser brincadeira,o Higuain é um ótimo centroavante.que bom seria se o Matri fosse do nível dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A piada do ano! Matri chama atenção pela sua garra, mas nada demais.

      Excluir
  7. Galera, acho sim que o Conte tem sua parcela de culpa. Foi medroso, retranqueiro, escala mal o time. Para jogar no 3-5-2, ele deveria colocar alas que apoiam mais, ao invés disso ele me coloca um zagueiro na esquerda (Peluso). Lichtsteiner na direita até vai, mas ao meu ver ele defende melhor do que ataca, sem contar que no meio tem mais 3 volantes. Temporada passada a Juventus apresentou um futebol mais bonito quando jogava no 4-3-3. Mas o elenco da Juventus também tem seus problemas. Vi mta gente aqui no Blog defendendo o Matri, de vez em qdo ele faz seus golzinhos, mas ele é mto ruim, não consegue dominar uma bola, tem dificuldade pra dar um passe certo, só fica em impedimento, mas o Conte vê alguma coisa nele que eu nao consigo entender. Pra mim Matri, peluso, Padoin pode ir tudo embora. Asamoah não é isso tudo, aquele corte que ele só da para a esquerda para conseguir o cruzamento não engana mais ninguem, Quagliarella tbm não é isso tudo, nem Vucinic (apesar de ser o melhor atacante da Juve), nem Giovinco, nem Giaccherini (não sei nem como ele é convocado para seleção). Isla, uma decepção. Acho que 2 jogadores de nível ainda é pouco para a Juventus. O futebol do Pirlo caiu mto, juntamente com o do Marchisio. A Juventus agora esta com um futebol mto previsivel, sem criatividade. Precisamos de contratação. Tira a mão do bolso Marotta.

    ResponderExcluir
  8. Conte não muda o esquema tático?? Sim. A Juventus fez "carinho" no Bayern nos dois jogos?? Também. Mas o que Conte disse é verdade.A Juventus não tem banco por que não ha investimento para tal. Sou a favor do futebol nacionalista, ou seja "Itália para italianos", mas contratar, jogadores de Pescara, Sampdoria, etc. todo final de temporada não dá. O mérito dele como técnico não cabe nessa discussão. Discutir se Mátri é bom, se temos atacantes e blá, blá ja esta ficando chato. Com esta derrota precisamos aprender e absorver a mesma, ate pq ficamos quase 5 anos sem disputar a Champions,a melhor e mais difícil competição mundial. O jeito é aguardar bons reforços e torcer pela condução que os dirigentes darão ao clube.

    ResponderExcluir
  9. você falou que futebol é superação,como só se fosse isso,você pode se superar em um ano,mais não vai ser todo ano assim,futebol é talento.todos sabem que a juventus tem um bom time,mais falta um atacante top.o cara que decida,que faça gols em jogos grandes,que assuste a defesa,repito,a Juventus não tem nenhum atacante que faça 20 gols por temporada.a juventus tinha que ter um atacante top 10,poderia até perder pro Bayern mais o jogo seria diferente,e não dá pra esperar que Pirlo jogue todo jogo bem,por favor né,ele tem mais de 33 anos.não dá pra só esperar dele,mais ele é o único com mais criatividade no meio,se ele não joga bem,mesmo os outros jogando bem não adianta!

    ResponderExcluir
  10. a Juventus é líder do Campeonato italiano,e estranho disso e que nenhum atacante da Juventus está entre os artilheiros da competição,nem perto disso,e não se esqueçam a juventus perdeu nas Quartas de final da Champions sem fazer um gol contra o Bayern,não foi um jogo sem fazer gols,e sim dois,pense bem nisso,ser eliminado sem fazer um único gol,cara falar que Matri é top é brincadeira!

    ResponderExcluir