quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Juve perde para Everton nos penaltis em torneio de pré-temporada


Asamoah foi decisivo ao marcar o gol de empate da Juventus


Se preparando para a temporada 2013/2014, a Juventus fez seu primeiro jogo no torneio interclubes Internacional Champions Cup, em São Francisco-EUA, no estádio do MLB San Francisco Giants. A Vecchia Signora encarou o Everton, da Inglaterra, e acabou sendo derrotada nos penaltis pelo placar de 6x5, após Pirlo e Peluso errarem seus arremates.

O jogo começou disputado, com as equipes buscando testar suas novas contratações mescladas junto aos já veteranos das equipes. Para a Juve, o foco estava nas atuações de Llorente e Tevez, os dois reforços que chegaram para dar mais força ao atacante juventino.

No entanto, quem abriu o placar foi o time azul de Liverpool, que com Kevin Mirallas, aos 61 minutos, marcou seu tento. Logo aos 80 minutos, Kwadwo Asamoah deixou tudo igual, depois de um incrível chute de meia distância.

Durante a partida, as equipes se revezaram no controle de meio de campo, com destaque para o chileno Arturo Vidal, que articulavas as jogadas da Juventus com a precisão já conhecida dos torcedores. Em determinados momentos, Tevez e Vucinic realizaram bons arremates, porém, todos defendidos pelo goleiro americano Tim Howard.

No final, com o empate, as equipes foram decidir nos penaltis, sendo que Osman teve cobrança defendida por Storari, e Prilo e Peluso desperdiçaram suas cobranças, fechando o placar em 6x5. Agora, a Juve aguarda o perdedor do duelo entre Real Madri e Los Angeles Galaxy para dar procedimento ao torneio.

Ficha técnica:

Juventus:

Storari; Lichtsteiner, Ogbonna, Peluso; Isla (Motta 84), Vidal, Marrone (Pirlo 72), Asamoah, De Ceglie (Padoin 72); Tevez (Matri 84), Llorente (Vucinic 72).
Técnico: Conte.

Everton:Howard; Stones, Jagielka, Distin; Coleman, Gibson (Osman 63), Fellaini, Baines (Oviedo 63); Pienaar, Anichebe (Barkley 88), Mirallas.
Técnico: Martinez.


3 comentários:

  1. Menos mal que jogou com o time reserva

    ResponderExcluir
  2. Não era reserva cara, haviam alguns titulares, Lichtsteiner, Asamoah, Vidal, Tevez e Llorente. Não devemos tirar os méritos do adversário, que tem um bom time e também não jogou com força máxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu falei que era o time reserva em sua maior parte. Eu sei que Tevez, Llorente, Vidal e Asamoah são titulares. E Lichtsteiner não jogou na sua posição de origem.

      Excluir