segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vai e Vem bianconero



A janela de transferências do inverno europeu abre para os clubes italianos nesta terça-feira (03 de janeiro). Muitos nomes são especulados e as negociações entre os clubes já estão a todo vapor.

O diretor geral da Juventus, Giuseppe Marotta, o elo entre a presidência e o departamento de futebol bianconero, já afirmou em entrevistas que a Juventus não gastará muito dinheiro nessa janela. Marotta diz que a Juve fará o mesmo da janela de inverno do ano passado, contratações pontuais para algumas posições carentes no elenco e se pintar uma oportunidade de um bom negócio, como foi Barzagli em 2011, será feito.

Para sair da Juventus, nomes como Amauri, Motta e Toni são dados como certos. Nenhum jogador importante para o time de Conte deve deixar a Velha Senhora. Segue resumo sobre as principais especulações do mercado envolvendo a Juve.

Vai:


Amauri: já deveria ter saído no meio do ano, mas em uma atitude de afronta a direção, recusou as propostas que chegaram para permanecer mais cinco meses em Turim. O atacante ítalo-brasileiro não faz parte dos planos da Juventus desde janeiro de 2011, quando foi emprestado ao Parma, com a Juve sobre o comando de Luigi Del Neri. Fiorentina e Totenham estão na pole position pelo jogador que também atrai o interesse de outros clubes ingleses, mas não se supreendam caso ele decida por um clube brasileiro. Palavras do jogador: "Minha história na Juventus acabou em janeiro de 2011. Quero recuperar os 5 meses perdidos aqui em outro lugar"

Luca Toni: segundo a imprensa italiana sairá da Juventus em janeiro, o destino é desconhecido. Sem muitas chances com o técnico Antonio Conte e com um alto salário, poderá ser até emprestado para algum clube ajudar a pagar o seu salário. Interessados não faltam, entre eles: Parma, Cagliari, Cesena e clubes da MLS.

Vincenzo Iaquinta: mais um medalhão que não é aproveitado por Conte e que interessa a Parma e Fiorentina. O alto salário do jogador pode dificultar sua permanência na Itália e fazer com que ele tenha que ir para outro país.

Fabio Grosso: está na lista dos dispensáveis. Teve somente duas oportunidades no time de Conte, não agradou ao treinador e inclusive não foi para Dubai na intertemporada de inverno. Ainda não chegaram propostas, mas tem seu nome ligado a Parma e Fiorentina, sempre eles.

Marco Motta: suposto interesse do Sporting Gijón. Quem pagar o que a Juve gastou para ficar com Motta em definitivo no meio do ano de 2011 deve levar, como esse valor é alto, o mais provável é que se ele sair será por empréstimo.

Michelle Pazienza: chegou a custo zero em junho e não convenceu mesmo para ser substituto de Pirlo e Vidal. Udinese e Fiorentina têm interesse no volante que só deve sair caso chegue alguém para a posição.

Milos Krasic: segundo a imprensa italiana, a Juve estabeleceu o seu valor em 12 milhões de euros. Tem seu nome ligado a clubes ingleses como Chelsea e Manchester United. Difícil acreditar nessas especulações se o futebol apresentado pelo sérvio não tem sido dos melhores.

Vem:

Marco Borriello: negócio fechado! Veja mais aqui.

David Pizarro: a aproximação entre Juve-Roma no acordo por Borriello pode fazer com que o volante chegue também por empréstimo. Segundo a imprensa italiana, reunião marcada para quarta-feira para decidir o futuro do meia chileno que chegaria para ser uma opção, além de Pazienza, para substituto de Pirlo e Vidal.

Martin Caceres: com passagem pela Juventus, o defensor uruguaio manifestou interesse em regressar a Turim no ano de 2011 e parece ter chamado atenção da direção. O acordo por Caceres seria por empréstimo no valor de 2 milhões de euros até o fim da temporada com a Juve podendo adquiri-lo em definitivo por 6 milhões. Cáceres, que atualmente defende o Sevilla, pode jogar em qualquer posição na defesa, seria uma boa opção para deixar Chiellini voltar a jogar de zagueiro e também para substituir Lichtsteiner na lateral direita.

Ricardo Montolivo: com contrato com a Fiorentina expirando ao término da temporada, está livre para assinar com qualquer clube. Porém, uma especulada negociação entre Juve e Viola pode fazer com que Montolivo desembarque em Turim ainda nesse mês de janeiro. A Fiorentina levaria em troca algum dos jogadores na lista dos dispensáveis de Antonio Conte. O empresário do jogador está em Dubai, o que aumenta os rumores sobre sua chegada a Turim, mas o Milan também está nos Emirados Árabes e tem interesse no jogador.

Angelo Palombo: o meia que está disputando a Série B com a Sampdoria já havia sido tentado na janela de transferências do início da temporada. A campanha abaixo do esperado do time de Gênova na divisão de acesso facilita a sua negociação. A Sampdoria já disse estar disposta a negociar o jogador e espera os clubes interessados.

As atualizações diárias sobre as negociações da Juve nesse mês de janeiro você acompanha no @Juventus_Brasil.

Um comentário:

  1. Montolivo joga muito, tomara que venha.
    de resto tudo aposta e jogadores medianos.

    ResponderExcluir