sexta-feira, 19 de outubro de 2012

8ª rodada: Juventus x Napoli

Imagem: Marciel Pereira
Ânimos à flor da pele em Turim. O jogo que marca o encontro entre as duas equipes mais preparadas da Serie A promete ser quente. Não só por serem as duas equipes favoritas ao Scudetto mas por causa de polêmicas recentes envolvendo os dois lados. O Napoli ainda não engoliu a derrota na SuperCoppa Italiana e, sem dúvidas, é a equipe italiana com mais chances de tirar a longa invencibilidade bianconera e ser a primeira a triunfar contra a Juventus no Juventus Stadium. O objetivo da Juventus é a vitória para distanciar-se na liderança da competição e chegar a 47 jogos de invencibilidade na Serie A. Para corroborar a importância do confronto, os ingressos estão esgotados desde segunda-feira.

Em 67 jogos entre as equipes na Serie A, a Juventus tem 40 vitórias, 20 terminaram empatados e o Napoli só conquistou os três pontos 7 vezes. A última vez que a Velha Senhora recebeu os homens de Mazzarri, vitória por 3-0 com gols de Vucinic, Vidal e Quagliarella. O Napoli é a única equipe que conseguiu derrotar a Juventus desde 15 de maio de 2011, na final da Coppa Itália da temporada 2011/12. Nos últimos 5 jogos entre as equipes, 2 vitórias da Juve, 2 empates e uma vitória do Napoli.

Antonio Conte tem problemas para escalar a equipe, Buffon, Marchisio e Vucinic são duvidas. Giaccherini deve ser o substituto do principino e a dupla de ataque deverá ser Matri e Quagliarella. No banco de reservas a Juventus terá a volta de Angelo Alessio, auxiliar técnico de Conte, que volta de suspensão. Alessio e Carrera deverão trabalhar em conjunto no comando da equipe em campo. A Juve deve iniciar a partida com: Storari, Bonucci, Barzagli, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Giaccherini, Asamoah; Matri e Quaglirella.

Você sabia?
  • Quagliarella defendeu as cores do Napoli na temporada 2009/10;
  • Juve e Napoli têm os melhores ataques da competição;
  • Nos últimos 9 jogos contra os Partenopei a Juventus só tem 3 vitórias;
  • Hamsik já marcou 5 gols contra a Juventus, é o time que ele mais marcou;
  • Cavani é o artilheiro da Serie A com 6 gols;
  • Nos últimos 6 jogos entre as equipes foram 24 gols marcados.

FOX Sports e RAI transmitem ao vivo o duelo às 13h desse sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário