sábado, 27 de outubro de 2012

9ª rodada: Catania x Juventus


A Juventus encara nesse final de semana um time difícil de ser batido em casa. Após o empate decepcionante no meio de semana pela Liga dos Campeões a Velha Senhora vai em busca de manter o domínio na Serie A. Se sair de campo sem a derrota a Juve chega aos 48 jogos de invencibilidade no italiano.

Na temporada passada em sua visita ao Catania a Juve não teve facilidade, empatou em 1-1 com gol de Krasic. Nos 14 jogos de Serie A disputados em Catania o retrospecto é favorável para o time de Antonio Conte, foram 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Nos últimos 5 encontros foram 3 vitórias bianconeri e 2 empates.

Lucio gripado e Marchisio com lesão no tornozelo não viajaram para a Sicília. Pogba deve ganhar vaga entre os titulares após a boa apresentação contra o Napoli na semana passada, o francês entrará no lugar do principino. Barzagli volta a defesa após ter sido poupado na Liga dos Campeões. Uma boa surpresa é a volta de Simone Pepe aos relacionados após ficar de fora por longo período lesionado. A Juventus deve ser assim escalada: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Pogba, Pirlo, Vidal, Asamoah; Giovinco e Vucinic.

Você sabia?

  • No Juventus Stadium na temporada passada a Juve venceu por 3-1 com gol de Pirlo e duas assitências do maestro para Chiellini e Quagliarella;
  • A Juventus tem o melhor ataque da competição com 19 gols;
  • A melhor defesa da Serie A também é da Juve, só sofreu 4;
  • A última vitória do Catania sobre a Juve foi em dezembro de 2009, 2-1;
  • Legrottaglie que hoje defende o Catania, esteve na Juve entre 2003 e 2011;
  • O Catania ainda não perdeu em casa nessa temporada mas tem uma das piores defesas, sofreu 13 gols. Só Pescara e Chievo levaram mais (15).

A bola rola às 09h30 desse domingo, FOX Sports e RAI transmitem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário