domingo, 21 de outubro de 2012

Reservas decidem, Juventus tira invencibilidade do Napoli e lidera


De Terra.com.br

Ambos líderes do Campeonato Italiano e invictos, Juventus e Napoli prometiam um grande duelo neste sábado em Turim para decidir quem se isolaria na ponta. Se a qualidade técnica não correspondeu às expectativas, os donos da casa mostraram novamente a louvável regularidade ao superar os rivais por 2 a 0, resultado obtido por causa da ajuda do banco de reservas.

Em um primeiro tempo de muita disputa e pouco futebol, a melhor chance foi do Napoli. Cavani bateu falta aos 24min, que explodiu no travessão do rival Storari. De resto, os primeiros de 45 minutos foram de muito trabalho das defesas, mas poucas emoções para os goleiros.

O início do segundo tempo mostrou um pouco mais de emoção, com a Juventus tomando a iniciativa. Comandada por Pirlo, a equipe dona da casa criou três boas chances nos primeiros cinco minutos. O Napoli equilibrou depois dos dez primeiros minutos, mas sem criar chances reais de gol.

Se faltava o gol, sobrava espírito de luta. As vezes até demais. Campagnaro discutiu rispidamente com Chiellini depois de cobrança de escanteio, quase dando início a uma briga generalizada em campo.

E o jogo voltou ao panorama do primeiro tempo na segunda metade da etapa final. Poucas chances eram criadas, com os lances de maior emoção sendo chutes de longa distância que não levavam muito perigo a ambas as metas.

Se era necessário algo para tirar o marasmo, o técnico Angelo Alessio achou a solução no banco de reservas. Cárceres marcou aos 34min, de cabeça, após escanteio, apenas quatro minutos depois de entrar em campo. Pogba, que foi para o jogo aos 27min, ampliou logo depois, acertando bonito chute de fora da área após rebatida da zaga, fazendo o primeiro gol dele na competição.

Com o resultado, a Juventus assume a liderança isolada do Italiano, com 22 pontos, deixando o Napoli em segundo, com 19. A equipe de Turim acumula impressionantes 47 jogos de invencibilidade no torneio, somando a atual temporada com a passada.

Um comentário:

  1. nosso vieira está amadurecendo,joga muita bola!!agora sera que vai ter chororo do napoli dinovo

    ResponderExcluir