terça-feira, 23 de outubro de 2012

Juventus tropeça, só empata com novato Nordsjelland e segue com 'maldição' em competições europeias.

Vucinic fez o gol que evitou o pior.
 
Por ESPN.com.br
 
A Juventus esteve próxima de ser vítima de uma zebra nesta terça-feira, mas arrancou um empate já no fim com o Nordsjælland, por 1 a 1, em partida válida pela terceira fase da Champions League. Com o resultado, a equipe italiana chega a três pontos e está na terceira posição. Já os dinamarqueses, que estreiam no torneio, somam o primeiro ponto e estão na lanterna. No outro jogo, o Shakhtar venceu o Chelsea por 2 a 1.

O tropeço ainda mantém um tabu da atual campeã italiana. O time completou nove empates seguidos por jogos de competições européias (seis jogos foram pela Europa League e outros três pela Champions). O último triunfo veio diante do Sturm Graz, da Áustria, por 1 a 0, no dia 26 de agosto de 2010, pela fase preliminar da Europa League.

Diante do novato da Champions, a Juventus mostrou mais iniciativa e criou mais chances do que o clube dinamarquês (11 a 5), que, por sua vez, não se intimidou e também teve bons momentos na primeira etapa. Apesar de levarem perigo à meta adversária, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Juventus seguiu criando mais, porém foi o Nordsjælland que abriu o marcador. Aos cinco minutos, Beckmann cobrou falta com perfeição sobre a barreira, Buffon ainda tocou na bola, mas não evitou o gol, o primeiro do time escandinavo na história da Champions League.

Atrás no placar, a Vecchia Signora se manteve mais ofensiva e seguia dominante em campo. Até o fim do duelo, os visitantes seguiam pressionando e levando perigo à meta adversária. De tanto insistir, a equipe conseguiu o empate aos 35 minutos. Pirlo fez passe na direita para Isla, que cruzou para Vucinic completou para o fundo da rede.

11 comentários:

  1. desastre total, nao podia ter levado esse gol, eu acho q esse ano nao vai da pra gente , so se por um milagre ganharmos as 3 proximas e torcer pro shaktar ganha do chelsea dnovo , ai quem sabe passamos pela fase de grupos , mas esse ano eu acho q nao levamos o titulo

    ResponderExcluir
  2. bem feito!menospreza times considerados mais fracos no inicio do jogo da nisso.vi isso contra o shakhtar.moleza demais! ai depois quer ir buscar o resultado e nao consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também! Acha que UCL é a baba do Calcio. Né assim n!

      Excluir
    2. rodney,não é possivel que conte nao esteja vendo isso,essa juve da champions acha que vai ganhar na hora que quer,contra o shakhtar foi a mesma coisa,e levaram um vareio de bola.que está acontecendo com vidal,esta parecendo fora de forma e com um rei na barriga,os unicos que se salvam sao como sempre chiellini,giovinco e vucinic,que mesmo machucado é melhor que essa trepeça do matri.investiram tanto pra voltar a champions,e vai pra liga europa.é impressionante!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza, decepção... Engraçado que o time jogou muito melhor com um 4-3-3 na saída do Lúcio, era uma boa opção colocar mais um atacante, já que está lá o problema do time...

    ResponderExcluir
  5. 3-5-2. Até quando?? Pra q 3 zagueiros, mais Isla(volante) e De Ceglie(WTF? ) contra essa baba? Zagueiros fzdo a saida d jogo..Atacantes isolados..PQP..
    UCL né Calcio n! Sempre a Juve jogou melhor com 4-4-2 ou 4-3-3..do jeito q ta, num vai pra canto nenhum.
    #ForzaJuve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloco Isla como volante,apesar dele poder jogar ali,pra mim ele é um ala ou winger.Mas De Ceglie é sacanagem,ele é mto ruim.Tem q jogar com Buffon,Cáceres(lateral direita ou terceiro zagueiro),Barzagli,Chiellini e Asamoah(na lateral esquerda),Pirlo,Marchisio e Vidal(esses 3 se revezando pra chegar no ataque),Vucinic,Matri e Giovinco(os 3 no ataque).E a falta de um matador na frente t ficando clara demais.

      Excluir
  6. Se for pra ficar empatando com esse timinho da dinamarca... é melhor nem passar pra fase de grupos, pq se não nós vamos acabar tomando sabugo dos outros times e isso eu não quero ver, ainda revoltando com esse jogo ganha do napoli q é mil vezes superior a esse time, e empata, como nos posts anteriores precisamos mais do q nunca de um top player e o presidente tbm já disse não é prioridade da juve ganhar champions esse ano, é na realidade realocar a velha senhora com os times europeus...

    ResponderExcluir
  7. Juventus Campeã ? Kkkkk, conta outra, pq essa foi engraçada demais =D

    ResponderExcluir
  8. Juventus pode mto bem ser campea senhor anonimo mediocre

    ResponderExcluir