domingo, 28 de outubro de 2012

Em jogo polêmico, Juventus vence e segue líder absoluta na Itália

Por Terra.com.br

Na primeira partida deste domingo pelo Campeonato Italiano, a Juventus superou o Catania por 1 a 0, fora de casa, em duelo marcado por reclamações do time mandante em relação a arbitragem de Andrea Gervasoni, que anulou um gol da equipe na primeira etapa e permitiu que Bendtner, impedido, seguisse na jogada do gol que decidiu o confronto, marcado por Vidal..

Com a vitória, a Juventus segue líder isolada da competição, agora com 25 pontos. Já o Catania é o sétimo colocado com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.
O primeiro foi todo controlado pelo time visitante, que entretanto parou no goleiro Andujar. Logo aos 2min, o arqueiro fez boa defesa em chute de Vidal. Na parte final, o argentino apareceu em três grandes defesas. Primeiro em cabeçada de Bendtner e depois em chute de longe de Pogba.

Porém, a melhor intervenção aconteceu aos 40min, quando Bendtner ajeitou de cabeça para Vucinic, que bateu de primeira e Andujar defendeu com uma mão apenas.
Na única vez que acertou o gol, o Catania balançou as redes. Após cruzamento da esquerda, Spolli desviou de cabeça, a bola bateu na trave e, na sobra, Bergessio marcou. Contudo, o juiz anulou o gol por impedimento, gerando muita reclamação pelos lados do time mandante.

Logo aos 11min, a Juventus abriu o placar com Vidal. Vucinic lançou Bendtner, que parou novamente no goleiro Andujar. No rebote, porém, o chileno ficou livre e só empurrou para as redes.

Com o zagueiro Marchese expulso aos 23min, o Catania ficou sem forças para buscar o empate. A Juventus, entretanto, teve diversas oportunidades, mas parou novamente em Andujar, que evitou o segundo gol em cabeçada de Pogba aos 24min e em chute de Giovinco aos 34min.

3 comentários:

  1. Juventus jogou bem melhor, mas foi ajudada pelo apito, não pode-se negar...

    ResponderExcluir
  2. As péssimas atuações na UCL refletindo no Calcio. Juve ganhando apertado de pequenos.

    ResponderExcluir
  3. esses erros de arbitragem so acontecem a favor da juve.só da margem para o chororo continuar,agora ninguem fala que a juve jogou muito mais bola do que o catania ,que só fez esse golzinho safado numa sorte e invalidaram o gol.pode-se fazer o que se foi marcado impedimento?! a juve nao tem culpa disso nao.mas temos tambem que ser sinceros , nao estamos jogando nada ,estamos jogando para o gasto.

    ResponderExcluir