terça-feira, 25 de junho de 2013

Juventus, um dos maiores times da Europa, pertence à FIAT

500 (ou Cinquecento): um clássico da Fábrica Italiana de Automóveis Turim

Não é novidade para a maioria dos amantes da Velha Senhora. De toda forma, segue a matéria elucidativa da Revista Auto Esporte. Prometo fazer um post explicando melhor a Família Agnelli, a FIAT, o grupo EXOR e a Juventus.

A Fiat não esconde: a Juventus de Turim é o seu time do coração. Isso porque a montadora italiana, que nasceu na mesma cidade do clube, adquiriu a equipe ainda nos anos 20. O time foi fundado em 1897 e é hoje um dos mais vitoriosos do futebol italiano e também do mundo. Assim como montadoras como VW e Hyundai, a Fiat também tem um clube de futebol em sua cidade de origem. 
A Juve, como é conhecida, é a atual campeã italiana e estampa na camisa o logo da Jeep, marca de jipes e utilitários esportivos do grupo Fiat. Porém, num passado recente, o próprio logo da Fiat já esteve estampado na camisa preta e branca da Juventus. A marca de tratores Case New Holland, que também pertence ao grupo, já esteve na camisa do time.
Por lá passaram muitos jogadores brasileiros. Na história recente, quem teve mais destaque foi o brasileiro Felipe Melo, que também defendeu a seleção. Além dele, o santista Diego também atuou recentemente no clube. Atualmente, apenas o goleiro Rubinho representa o Brasil na equipe italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário