segunda-feira, 24 de junho de 2013

Neymar quase foi para a Juventus, afirma agente

Goal.com

Libertadores impediu que Neymar seguisse vestindo uma camisa alvi negra



Astro da seleção brasileira só não se transferiu para a Juve em 2011 pois o Peixe conquistou a Libertadores e viabilizou um novo contrato

O agente Franco Zavaglia afirmou que o atacante Neymar quase foi para a Juventus ao invés de seguir o caminho do Barcelona. De acordo com o profissional, em 2011 o clube italiano chegou a conversar com representantes do clube paulista mas o sucesso na Copa Libertadores fez com que o craque permanecesse no Peixe.

“Primeiro fui à Turim definir a estratégia e depois segui para o Brasil, onde me encontrei com os diretores do Santos. Chegamos a oferecer 35 milhões de euros, que é um montante considerável, mas que era o valor justo pelo investimento na época.”, lembrou Zavaglia ao Tuttosport.

A caminhada rumo ao título que não vinha há 48 anos impediu que os italianos pudessem comemorar a chegada do brasileiro.

“Me recordo que na época os clubes brasileiros começaram a ganhar mais recursos, porém o Santos precisava de dinheiro e já tinham praticamente aceitado nossa proposta. Inclusive o vice-presidente do clube já havia nos dado o sinal verde, caso o time não passasse para a próxima fase. Porém, o clube voltou a conquistar o título mais importante da América do Sul e fez com que o Santos recebesse um bom dinheiro, que viabilizou a permanência de Neymar no Brasil com um novo contrato.”, comentou.

Neste ano o jogador de 21 anos se transferiu para o Barcelona, que desembolsou 57 milhões de euros.

Um comentário:

  1. Cristiano Ronaldo quase foi para a Juventus, Neymar quase foi também, é sempre assim, tudo no quase.

    ResponderExcluir