quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vincenzo Iaquinta: o triste fim de uma história bianconera

O contrato de Iaquinta com a Juventus termina no próximo 30 de junho

A relação entre Vincenzo Iaquinta e a Juventus se encerrará no próximo 30 de junho, dia do término do seu contrato com a Velha Senhora. O atacante de 33 anos, campeão do mundo em 2006, nessa temporada não fez nenhum jogo com a camisa da Juventus e não atua pela Juve desde a temporada 2010/11.

Emprestado ao Cesena em janeiro de 2012 participou de 7 jogos e só fez um gol contra a Lazio, depois nada.

É a história de um atacante que ao término das temporadas era considerado intocável no elenco juventino porque se adaptava facilmente a qualquer posição no ataque, mas depois da chegada de Antonio Conte as coisas mudaram e Iaquinta, que se lesionou logo no início da era Conte, ficou às margens do time e não participou da conquista dos dois scudetti.

A exclusão de Iaquinta foi questionada nas chegadas de Bendtner e Anelka, ele poderia fazer a função de compor elenco a que foram contratados o dinamarquês e o francês, mas o problema do jogador na Juventus parece ter sido pessoal com o treinador.

Em seis temporadas na Juventus, tendo atuado em jogos oficiais em quatro, Iaquinta fez 101 jogos e 37 gols.

6 comentários:

  1. Só problema pessoal com Conte mesmo pra n usar Iaquinta e preferir contratar Bendtner e Anelka n tem condição!

    ResponderExcluir
  2. Iaquinta ja vinha machucando desde antes a chegada do Conte.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Iaquinta ele devia ter ficado na Juve em vez de trazer Bendtner e Anelka, aposto que ia fazer mais gols que o Giovinco !!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião ele é muito limitado. Me lembro da atuação pífia dele na copa de 2010. Não só dele como de toda a seleção italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pífia". Aposto q é um fã-boy do Mauro Cezar Pereira e do futebol ingles.

      Excluir
  5. Ele é um dos meus jogadores preferidos, mas ele se ficava lesionado frequentemente, lógico que era dispensável. Por essa razão é que foi vendido ao Cesena.

    ResponderExcluir